Dicas...

Calibrar os Pneus

Semanalmente checar a calibragem dos pneus, a água do radiador, o nível do óleo do motor, o óleo da direção hidraúlica (se existir), o óleo de freio e lava-lo.

Consumo

Controle o consumo do seu carro: anote a quantidade de combustível abastecida e a quilometragem percorrida.

Quebra Molas

Evite atravessar uma lombada diagonalmente. Apesar de evitar a raspada embaixo do carro isso pode provocar uma torção da carroceria.

Tanque na reserva

Evite andar com frequência com o tanque do carro na reserva prejudica o sistema de injeção, pois ocasiona no depósito de sujeiras no fundo do tanque.

Mistura de óleo sintético e natural

Evite a mistura de óleos sintético e natural não é recomendada para o uso no automóvel. Essa solução faz com que o líquido perca a viscosidade original e não lubrifique corretamente o motor.

Freio com barulho

Se seu freio assobiar pode ser do desgaste da pastilha ou do tipo de material usado na fabricação da peça.

Filtros

Troque os filtros do seu carro sempre que estiverem com tempo de vida esgotado. Há 4 filtros: filtro de óleo, ar, combutível, micropoeira.

Fumaça no escapamento

Se seu carro sair uma fumaça branca em excesso do escape. Chame o reboque, seu motor pode ter batido, ou possivelmente seja necessária a mudança dos anéis de segmento e algumas peças do motor.

Correia dentada

A cada 30.000 km (mas pode variar conforme o carro) troque a correia dentada de seu veículo. Evite o risco dela se partir no meio e bater seu motor.

Escapamento

O escapamento requer uma inspeção periódica a cada seis meses para verificação do estado geral, como os batentes, suportes e abraçadeiras. Se alguma peça começa a se soltar, pode danificar o escapamento, além de produzir um barulho que incomoda.



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